terça-feira, 30 de outubro de 2012

Casos de Teste de Teste de Software


O teste de software é a atividade que avalia a capacidade de um software, juntamente com apurar se o software atende aos requisitos estabelecidos. A actividade em testes de software é extremamente importante na determinação da qualidade do software. Embora seja utilizada pelos programadores de software, uma vez que é utilizado pelos testadores de software, é ainda uma arte. Ele pode ser atribuído ao facto, de que os sistemas de software são muitas vezes complicados. O objetivo de toda a atividade de teste de software é verificar e validar o software, juntamente com a garantia de qualidade e estimativa de confiabilidade. Os casos de teste em teste de software entram em jogo agora. Eles são uma parte importante do ciclo de vida do software de testes. Eles são usados ​​em todas as técnicas de teste de software, portanto, são sempre uma parte de algum tutorial teste manual ou tutorial de testes automatizados. É importante que os casos de teste de software de teste são bem escritos, de modo que a maior parte do software é testado. Gostaria de esclarecer, que testar o software completamente não é uma tarefa fácil. Portanto, os casos de teste tem que ser escrito de forma que a maioria do software é testada.

Quais são os casos de teste em teste de software?

Um caso de teste no teste de software faz uso de certo conjunto de condições para determinar, se o software está a trabalhar de acordo com as especificações e não existem desvios. Um termo chamado de oráculo de teste entra em cena agora. Ela determina se um caso de teste especial passou ou não os critérios mencionados no caso de teste. Dependendo da situação, o documento de análise de requisitos ou o documento caso de uso do software pode ser convertido em um oráculo de teste. Um certo número de casos de teste são utilizados para determinar, sobre o funcionamento correcto do software. Em algumas organizações os casos de teste também pode ser referido como scripts de teste. Os casos de teste de software de teste são referidos como scripts de teste, quando foram escritos especificamente. Normalmente, o inventário de casos de teste é conhecido como conjuntos de testes.

Tipos de Casos de Teste de Teste de Software

Existem dois tipos de casos de teste em teste de software. São os casos de teste formais e os casos de testes informais. Casos de teste formais são escritos para requisitos formais. Para cada exigência, um caso de teste positivo e um negativo está escrito, o que ajuda a testar o software contra a exigência completamente. Se houver qualquer requisitos sub-, portanto uma positivos e um casos de teste negativos são escritos para ele também. Matriz de rastreabilidade são usados ​​para manter uma faixa entre os casos de teste escrito e executado e os requisitos. Quando os processos de ensaio são escritos formais, que têm uma entrada conhecida juntamente com o resultado esperado apropriado. A saída é decidida antes de o caso de teste é executado. A entrada é dada para o caso de teste para testar a condição prévia para ser atendidas ea saída testa a pós-condição.

Outros que os casos de teste formais são os casos de teste informais. Existem alguns sistemas ou escolas de teste, em que os casos de teste são escritas somente após a execução e os resultados do mesmo são verificados. Se o teste de cenário tem de ser realizada, cenários hipotéticos são criados para testar o software. Normalmente estes testes são realizados utilizando vários diagramas. Muitas vezes, este tipo de ensaio, há uma vasta gama de condições que são testados.

Como escrever casos de teste em Teste de Software?

Nos círculos de teste de software, muitas vezes é dito que escrever um caso de teste é uma arte e nem todos podem escrever os casos de testes, idealmente como eles deveriam ser escritos. Existem certos parâmetros, que precisam ser mantidos em mente, quando os casos de teste são escritos. Normalmente, todos os casos de teste formais precisa ter descrição da funcionalidade do software a ser testada, juntamente com os pré-requisitos para o teste a ser realizado. Como já mencionado anteriormente, escrever um caso de teste é uma arte. Apesar de ser uma arte, existem certos passos que devem ser tomadas, quando os casos de teste são escritos. Vamos ver o modelo para escrever um caso de teste, que irá nos ajudar a entender a escrever de um caso de teste melhor. Para o modelo clique no modelo livre de casos de teste para testes de software. Este modelo para teste de software é gratuito para download. Usando este modelo, você vai achar que é bastante fácil de escrever os casos de testes. Isso também irá garantir que você não perca em algum ponto a ser testado.

Ao escrever casos de teste em teste de software, é importante pensar fora da caixa para criar cenários que irá garantir que o software foi testado por quase todas as possibilidades. Se os casos de teste falhar, o software deve ser testado novamente após as alterações foram feitas. Aprender a escrever casos de teste apropriadas irá provar ser de ajuda na área de teste de software....

Nenhum comentário:

Postar um comentário