terça-feira, 6 de novembro de 2012

A compra de um processador de computador - Intel Vs AMD


Processadores de computador ou unidades centrais de processamento (CPUs) são o que executar programas em computadores. Um potente CPU pode fazer mais coisas do que um processador mais lento. Existem dois fabricantes de CPU líderes no mercado de hoje computador: AMD e Intel. Ambos são muito popular com um grande número de seguidores por isso, é uma decisão difícil para preferir um sobre o outro. Alguns fatores que são úteis para considerar quando se comparam as duas grandes marcas são o desempenho, preço, tempo de vida e potencial de overclock.

Preço *

As diferenças de preços entre Intel e AMD são constantemente flutuante para isso só pode ser um fator de confiança para considerar se você está ativamente seguindo as tendências e desenvolvimentos informáticos. Toda vez que uma tecnologia nova CPU é descoberto e introduzido pela Intel ou AMD, os preços da geração anterior de seus processadores para baixo. Batalhas de preços entre Intel e AMD são guerras de tecnologia tanto no que começa a desenvolver um CPU mais e melhor primeiro.

* Performance

O desempenho da CPU depende em grande parte da geração do processador. Houve um tempo quando a AMD decidiu o nicho de jogos de PC e ofereceu mais valor para o dólar. Desde que a Intel lançou o processador Core 2 Duo, no entanto, a empresa tem vindo a oferecer processadores mais rápidos e mais estável do que a AMD a preços muito acessíveis. Intel é atualmente rei quando se trata de CPUs de alto desempenho, especialmente com sua mais nova tecnologia: a tecnologia Quad Core. AMD ainda oferece CPUs de alto desempenho, mas eles são geralmente mais caros do que os seus homólogos da Intel. Isso pode mudar no futuro próximo.

* Esperança de vida

Os processadores AMD geralmente construir uma grande quantidade de calor ao executar aplicativos do usuário intensivo, como jogos e softwares gráficos múltiplos. Muitas vezes, as características de refrigeração padrão não são suficientes para proteger os processadores AMD de danos devido a superaquecimento. Intel Core Duo 2 linha de CPUs, por outro lado, mostram a tolerância notável para aquecer ainda com um dissipador de calor e ventoinha padrão. No entanto, em caso de sobreaquecimento, processadores da AMD e Intel podem ser danificados. O tempo de vida de uma CPU não é realmente um grande problema, pois o usuário médio de computador geralmente atualiza o seu computador a cada três anos ou assim.

* Potencial de overclock

Apenas os jogadores hardcore e usuários multimídia pesados ​​podem se relacionar com overclock da CPU. Overclocking envolve a execução do CPU em velocidades maiores do que as suas especificações. Por exemplo, é possível fazer overclock E6600 da Intel de 2,4 GHz para 3,2 GHz. Isso é um enorme incremento de velocidade de 800MHz! De modo geral, overclocking um CPU pode aumentar o desempenho geral do sistema. Por enquanto, muitos processadores Intel têm maior potencial de overclock do que os processadores AMD.

Como mencionado antes, você tem que manter-se com as últimas atualizações da Intel e da AMD para obter o melhor processador no mercado. O momento ou fabricantes de CPU lançar um novo produto, você pode esperar uma grande queda nos preços da linha de CPUs deslocados....

Nenhum comentário:

Postar um comentário