domingo, 11 de novembro de 2012

Equipamentos de Agrimensura Usado Hoje


Desde que o homem tem visto a necessidade de manter a sua própria terra, levantamentos terrestres foram realizados. Foram levantamento ferramentas que foram criadas a fim de medir a terra. Estes saíram de moda até a Idade Média. Durante este período de tempo, houve um interesse renovado na exploração da terra. Os proprietários queriam saber exatamente o quanto eles tinham e para se certificar de que não havia ninguém na terra que foi possuído por eles.

Muitos dos equipamentos de levantamento topográfico que é usado hoje em dia são muito semelhantes às usadas durante séculos, mas com alguns upgrades grandes. Com a era da tecnologia no meio de seu apogeu, este equipamento está passando por algumas mudanças drásticas. A computador revolucionou essa indústria.

Muitas das ferramentas do comércio fizeram o seu caminho em nossa era tecnológica avançada. Estas ferramentas ainda estão sendo usados ​​em topografia moderna dia da terra. Um desses instrumentos populares levantamento é o teodolito. Isto permite uma medição de medição horizontal e vertical. Foi usado extensivamente no século 19.

Mesmo tão recente quanto uma década atrás, os teodolitos, embora, estes foram mais avançado tecnologicamente, ainda estavam sendo usados ​​para a realização de uma grande variedade de pesquisas. Houve muitas melhorias feitas. Uma grande melhoria está fazendo o teodolito eletrônico . Este assumiu a sigla EDM e se destaca por dispositivo de medição eletrônico ou estações totais. Eles não são mais a ferramenta de pesquisa que costumava ser. Muitos também contêm componentes do computador junto com o software para executá-los .

Outra peça de equipamento de pesquisa de terra que trouxe a indústria para a era do computador é o levantamento GPS. GPS é outro acrónimo e significa Sistema de Posicionamento Global. Infelizmente esta grande tecnologia não é tão preciso como outro tipo de equipamento de medição foi encontrado para ser. O comprimento de medições precisas não é tão longo alguém poderia pensar com este tipo de tecnologia.

Este sistema funciona por meio de tecnologia via satélite. A imagem é transmitida pelo GPS para o satélite e voltar novamente. Dados podem ser perdidos na transferência de arquivos. Cofres Não há muitos falham em vigor para esses erros.

Alguns acham que, em áreas que têm um monte de árvores, a precisão é ainda mais afetada. É por isso que o uso de estações totais ainda é necessária. Esta é também por isso que há ainda a necessidade de outros tipos de terra equipamentos de pesquisa. Algumas empresas que podem pagar pesquisas mais detalhadas vai usar mais de um método para conduzi-las. Isto pode ser feito por helicópteros que verifique qualquer leitura que foi realizado ao nível dos olhos.

Parece que quando se trata de terra equipamento de pesquisa, a tecnologia pode tornar-se mais avançada, mas os métodos experimentados e verdadeiros não são obsoletos. À medida que as mudanças da indústria, os métodos ainda têm suas raízes em tecnologias de dias passados. Estes pode ser utilizado em conjunto com as tecnologias mais recentes para oferecer os estudos mais precisos. Tudo isso é importante saber quando você trabalha na indústria e quer comprar o seu próprio equipamento....

Nenhum comentário:

Postar um comentário