terça-feira, 20 de novembro de 2012

Criar um Mini-manual para orientar a formação


No outro dia eu estava trabalhando longe no meu computador tentando fazer algo que eu sabia que era possível, mas eu não sabia como fazê-lo. Aposto que é um clichê sobre o uso da "ajuda" em função de software, assim como há uma sobre os homens que param para perguntar o caminho quando perdeu. Normalmente eu tentar uma combinação de teclas após o outro até que eu finalmente acertar e aperte o botão mágico. Ela costumava ser que a próxima vez que eu queria fazer a mesma coisa, é claro, eu não lembro as teclas mágicas por isso gostaria de voltar a bater nas teclas até que eu acertei ou desistir e ir para o " ajudar a "seção. Mas eu descobri como treinar-me melhor. Eu criar um Mini-Manual para cada nova tarefa.

Agora, quando eu estou preso e descobrir como conseguir descolar, eu documentar os comandos apropriados e colocá-los em um notebook com abas para que o programa de software. Com o tempo, eu acumular lotes de notas sobre o uso que o software e, quando eu ficar preso de novo, eu posso facilmente encontrar a solução.

É a mesma coisa de alguém treinamento para fazer uma nova tarefa. Na maioria das pequenas empresas a conversa treinamento é algo como: "Aqui, eu vou mostrar-lhe como fazê-lo. Olhem para mim. Agora você fazê-lo. Eu não posso entender por que você não obtê-lo!"

Criando um Mini-Manual para cada tarefa irá trabalhar maravilhas para melhorar a formação. Não precisa ser nada extravagante ou bonito. Em muitos casos, pode ser apenas uma lista de uma página com a boa seqüência de ações necessárias para completar uma tarefa de forma satisfatória. Se algumas dessas ações são complexas, as notas mais detalhadas podem ser necessárias. Cada vez que alguém é treinado na tarefa que é uma nova oportunidade para melhorar o manual de formação, observando o que o estagiário tem facilidade, o que eles precisavam esclarecimentos sobre, e que eles precisavam de treinamento adicional sobre.

Mini-manuais pode aumentar a eficiência, reduzir o tempo de treinamento, e assim melhorar a produtividade, em vez de "ver-me e fazer o certo" usar um Mini-manual do estagiário como guia....

Nenhum comentário:

Postar um comentário