terça-feira, 27 de novembro de 2012

Importância do Teste de Software


Quando a indústria de software estava em sua fase nascente, muita importância não foi colocada em testar o software. Ele foi muitas vezes visto que houve uma rápida verificação realizada no software e do software foi entregue ao cliente. Testando o pedido foi encarado como desperdício de tempo e recursos. Simplesmente foi feito para que o item na lista de desenvolvimento de software poderia ser assinalada. No entanto, com o passar do tempo importância de teste de software é, tanto quanto o do desenvolvimento de um software. Há várias razões para esta mudança de atitude. Nós não vamos entrar em detalhes do aqui mesmo. Vamos sim focar em descobrir por que é teste de software importante.

Qual é a importância dos testes de software?

Erro Software Livre: Se um software livre de erro tem de ser entregue ao cliente, o teste de software tem de ser realizado em detalhe. Mesmo um pequeno erro no software pode ter efeitos desastrosos para o cliente. Se um software de banco tem um erro e dá o equilíbrio errado, pode causar problemas tanto para o banco ou para o cliente do banco. Por exemplo, se os dados da conta dizer 0 saldo na conta, o cliente será prejudicado. Por outro lado, se um 0 extra é adicionado ao saldo da conta, o banco terá de pagar ao cliente o referido montante. Portanto, é de suma importância que não existem bugs no software.

Variância do Requisito: Se o software não é construído de acordo com as necessidades do cliente, o software torna-se redundante, pois o cliente não terá nenhum uso para o software. Isso vai causar uma série de problemas para a empresa, bem como, porque as exigências do cliente não são bem compreendidos. Fazer alterações em um software existente, sem dúvida, fazer com que o orçamento para ir ao mar e à empresa de desenvolvimento de software vai entrar em perda. Este é o lugar onde a verificação e validação de processos vem em imagem. É com estes processos, que responde às perguntas, "Estou construindo o produto certo" e "Eu estou construindo o produto certo" são procuradas. Se qualquer das respostas for negativa, isto significa simplesmente que o produto tem uma variância dos requisitos do cliente e as mudanças necessárias terão de ser feitas.

Identificar defeitos e evitar a sua migração: Vê-se frequentemente que, se um defeito é identificado na fase de análise de requisitos, em seguida, corrigir, é muito mais barato, bem como mais fácil. Se o defeito não for identificado o defeito e fica transitadas, então se torna muito difícil de corrigir os defeitos. Assim, recomenda-se que o processo de teste de software ser iniciado com o início do processo de desenvolvimento do software.

Identificar Erro Undiscovered: Se o teste de software é feito apenas superficialmente, então há chances de que alguns dos erros não serão identificados. Utilizando metodologias de teste de software diferentes ajudar em desenterrar os erros escondidos. Isto é, quando a metodologia utilizada nos testes como o teste exploratório prova ser útil. O testador usa a sua intuição e, aleatoriamente, testa o software e é capaz de encontrar o erro.

Use o software em ambiente Tempo Real: Quando o desenvolvedor só testa o software, ele o faz em ambiente de desenvolvimento, mas há uma enorme diferença entre o ambiente de desenvolvimento eo ambiente de tempo real. Há chances de que o software irá falhar miseravelmente no ambiente de tempo real.

Acabar com viés Desenvolvedor: Quando um testador designado testa o software, o elemento de viés é removido. Desde que o software é o "bebê" do desenvolvedor, ele naturalmente vai ser inclinado para o software e não será capaz de desenterrar problemas no software.

Proporcionar confiança no programa: O teste de software é usado para estabelecer a confiança no software. Quando o software foi usado repetidamente pela equipe de teste, que será capaz de estabelecer o grau de qualidade do software. Ele também irá ajudar a provar que o software não é apenas útil, mas também funcional.

Depois de ler a importância dos testes de software, podemos dizer que a fase de teste não pode ser esquecido, quando um software está sendo desenvolvido. Como já mencionado anteriormente, o melhor é que o processo de teste de software é iniciado, quando começa o ciclo de desenvolvimento. Ele vai salvar um monte de trabalho e problemas que podem ser causados, se os problemas eram encontrados depois que o software está pronto. Não se pode esquecer que, se um defeito for encontrado e corrigido, pode dar origem a outros problemas também. Assim, diz-se mais cedo o melhor....

Nenhum comentário:

Postar um comentário