domingo, 11 de novembro de 2012

Smartphones - uma nova área de desenvolvimento de aplicativos de software


Telefones celulares deu às pessoas uma maior mobilidade e melhor cobertura de rede sem fios. Mas as pessoas exigiram para saber mais sobre seus telefones móveis, que já havia se tornado um acessório indispensável. Os fabricantes de aparelhos celulares telefone saiu com high-end telefones celulares que combinadas a capacidade de um computador e funcionava como uma máquina de entretenimento completo.

Estes dispositivos Smartphone fornecer mais utilidade e entretenimento do que celulares tradicionais. Além disso, os usuários têm a abundância de dispositivos de que para escolher, se é uma central de multimídia, uma máquina de mensagens, ou uma ferramenta de rede social. Assim, é esperado que a demanda por dispositivos móveis convergentes, vai continuar a crescer mais rapidamente do que o mercado de telefonia móvel global.

Conforme relatado pelo Gartner, as vendas de smartphones serão responsáveis ​​por 46% de todas as vendas de celulares em todo o mundo até 2013. O mercado mundial de dispositivos móveis touchscreen vai superar 362,7 milhões de unidades em 2010, um aumento de 96,8 por cento a partir de 2009, as vendas de 184,3 milhões de unidades, segundo a Gartner, Inc. Em 2013, os dispositivos touchscreen móveis serão responsáveis ​​por 58 por cento de todas as vendas de dispositivos móveis em todo o mundo e mais de 80 por cento em mercados desenvolvidos, como América do Norte e Europa Ocidental.

É importante notar também que:

* O principal motor do crescimento dispositivos móveis é bom e rápido, dados acessíveis. Se as pessoas têm isso, eles vão usá-lo ... muito.

Smartphones * estão preparados para o grave aumento nas vendas ao longo dos próximos anos. Se não já tinha uma estratégia móvel, é hora de começar a pensar em um.

* Não é apenas sobre apps. Há matrizes gama de atividades de marketing móvel que pode funcionar bem para a sua marca.

* A chave para desbloquear celular é para tirar proveito de seu único momento / habilitação em qualquer lugar de troca de informações. Smartphones são muito inteligentes e estão sendo cada vez mais utilizado para atividades comerciais, negócios e lazer.

* A maioria dos smartphones combinam as características de PDA (Personal Digital Assistant) e regular telefones celulares. Eles van ser usado para ler e editar e criar documentos digitais, planilhas e apresentações. Eles podem ser configurados para enviar e receber e-mails e que também por uma série de endereços de email de cada vez. Você pode organizar todos os seus negócios e e-mails pessoais em um smartphone.

* A maioria dos smartphones estão habilitados com GPS (Sistema de Posicionamento Global), que ajudam na navegação. Eles usam mapas pré-instalados ou em tempo real e de imagem de satélite para ajudar uma pessoa a chegar a qualquer destino em qualquer lugar, sem pedir a sua volta.

* Eles têm acesso constante e ininterrupto à internet por meio de serviços de dados móveis, como o GPRS (General Packet Radio Services) e 3G. Você pode baixar dados da internet, conectar-se à intranet escritório, bem como de qualquer computador para enviar, receber ou sincronizar dados.

Empresas de desenvolvimento de software estão competindo uns com os outros para desenvolver novas aplicações e widgets para essas plataformas de software. YouTube para celular, streaming de transmissão de notícias, os leitores de código de barras, os jogos são apenas alguns dos exemplos de aplicativos desenvolvidos para smartphones.

Assim, as possibilidades de inovação na área de desenvolvimento de software do smartphone são infinitas e, a fim de estar à frente da concorrência, é importante que as organizações se envolver com parceiros que podem apoiá-los com a paisagem mudando de Smartphone....

Nenhum comentário:

Postar um comentário