quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Configurando um roteador sem fio


Usando um roteador sem fio torna a vida de computação muito mais agradável. Por que limitar-se a trabalhar no computador no mesmo local que o tirou da caixa? Configurando um roteador sem fio é fácil e permite-lhe a liberdade para acessar a Internet, arquivos, impressoras, e muito mais, a partir de praticamente qualquer local em sua casa ou quintal. Antes de agitar sua cabeça sobre como configurar um roteador sem fio em seu próprio país, confie em mim, se eu posso fazer isso, qualquer um pode.

Aqui estão alguns passos simples para configurar o roteador sem fio.

Selecione o roteador sem fio correto para suas necessidades.

Se você andar em sua compra mais próximo ou Melhor loja de outro computador, você vai ver que eles têm uma grande variedade de roteadores disponíveis. Existem, basicamente, (3) tecnologias de rede sem fio no mercado hoje, 802.11a, 802.11b, 801.22g e. Então, quais são as diferenças entre estas tecnologias sem fio?

802.11a sem fio protocolo é a versão mais antiga das tecnologias de rede sem fio atualmente disponíveis. Enquanto você pode encontrar hardware 802.11a sem fio a preços promocionais, eu recomendo fortemente que você evitá-los. 802.11a é limitado em alcance e capacidade versus 802.11be 802.11g. Então, por que configurar sua primeira rede sem fio com a tecnologia mais antiga.

Protocolo sem fio 802.11b (11Mbs) é, de longe, a tecnologia sem fio mais comum em uso hoje. Se você selecionar este protocolo sem fio, você vai ficar bem. Mas por que não começar com o protocolo mais recente e sem fio disponíveis atualmente?

802.11g é a melhor tecnologia sem fio no mercado e todos os computadores novos com built-in placas wireless utilizam esse protocolo. Sem fio 802.11b protocolo foi substituído por trás 802.11g compatível (54Mbs). O que isto significa é que se você tiver uma placa 802.11b em alguns de seus dispositivos de computação, você pode usar um roteador sem fio 802.11g, sem a necessidade de substituir a placa wireless. Se você tem a opção, eu fortemente recomendo comprar cartões 802.11g para seus computadores, bem como para obter o máximo de benefícios dessa tecnologia de rede sem fio.

Conectando o roteador sem fio

Antes de começar, certifique-se que você tem uma cópia em papel de todas as instruções ou o manual do roteador na frente de você. Parece simples, eu sei, mas você ficaria surpreso quantas pessoas negligenciam esta etapa básica. Ok, vamos começar!

O primeiro passo será a desligar seu modem DSL ou por cabo. Isto será realizado por desligar os aparelhos das tomadas elétricas.

Em seguida, conecte o roteador sem fio para o seu modem. Eu recomendaria manter a distância entre o roteador e modem o mais próximo possível. Eu tenho o modem e roteador wireless configuração lado a lado na minha mesa.

Incluído com o roteador sem fio, você deve ter um cabo curto. Este é o seu cabo de rede. Conecte o cabo de rede no roteador sem fio na porta identificada INTERNET, WAN ou WLAN. Esta designação varia dependendo da marca do roteador sem fio que você comprou. Não importa qual extremidade do cabo de rede que você se conectar ao roteador, já que o mesmo tipo de conector é usado em ambas as extremidades.

Depois de ter ligado o cabo de rede ao roteador sem fio, conecte a outra extremidade do cabo no seu modem. Seu modem terá apenas uma porta disponível. Você vai ouvir um "clique" quando uma conexão segura foi estabelecida.

Agora você pode re-inserir o cabo que fornece o acesso à Internet de volta para seu modem DSL ou por cabo.

Neste ponto, você vai querer ligar o seu modem. O modem deve ser sempre ligado em primeiro lugar. Permitir alguns momentos de conexão à internet para sincronizar com o modem.

Agora é hora de configurar seu roteador sem fio. Desligar temporariamente o cabo de rede do roteador e modem. Depois de ter concluído isso, conecte o cabo de rede a qualquer porta do roteador sem fio não rotulados como INTERNET, WAN ou WLAN. Você provavelmente vai ter pelo menos 4 portas abertas, qualquer um vai fazer. Em seguida, conecte a outra extremidade do cabo de rede ao seu computador. Isso pode parecer confuso, no entanto, você precisa de uma conexão direta entre o roteador eo computador para permitir configuração.

No seu computador, abra um navegador de Internet e digite o endereço que corresponde a sua marca específica do roteador sem fio.

ROUTER USERNAME PASSWORD ENDEREÇO

3Com 192.168.1.1 admin admin

D-Link administrador 192.168.0.1

Linksys 192.168.1.1 admin admin

Microsoft Broadband 192.168.2.1 admin admin

Netgear 192.168.0.1 senha de administrador

Depois de ter introduzido o endereço no seu navegador, você será solicitado a digitar um nome de usuário e senha. Referência o gráfico para sua informação respectiva. Enquanto no modo de configuração, você terá a opção de alterar sua senha, que eu sugiro.

Em seguida, você precisa definir o seu ID de rede ou SSID. Esse nome não tem que ser demorado, mas escolher algo que é único e mas fácil de lembrar.

Proteger a sua rede. Você também terá a opção de proteger a sua rede ou deixe-o "aberto". Ao deixar sua rede "aberta", qualquer pessoa dentro do alcance do sinal do roteador sem fio será capaz de acessar sua rede. Se você mora em um local em um desenvolvimento ou apartamento, há uma boa chance de que alguém estará montando sua rede .. usando o seu acesso à Internet para acesso livre e de qualidade degradante seu. É uma boa regra de ouro para garantir o acesso a redes e computadores sempre que possível.

Para proteger a sua rede, selecione a guia WEP ou opção. WEP significa Wireless Encryption. Você será solicitado a digitar uma senha ou frase secreta. Nós já dirigiu a mudar sua senha de administrador do padrão, então vamos seguir em frente. Certifique-se de selecionar Aplicar ou OK após fazer suas seleções.

Desconecte o cabo de rede do seu computador, e reconectar como antes. Uma extremidade do cabo de rede vai para a porta do roteador sem fio INTERNET marcada, WAN, ou WLAN, ea outra extremidade se conecta ao seu modem DSL ou por cabo.

Depois de alguns breves momentos, um ícone deve aparecer em seu desktop alertando uma rede sem fio foi detectado. Botão direito do mouse sobre o ícone e selecione "Exibir redes sem fio disponíveis".

Se você não ver sua rede, clique no botão Atualizar no menu. Uma vez que sua rede é visível, clique sobre ele.

Se você tem WEP protegido sua rede sem fio, você será solicitado a digitar sua senha ou senha. Se você optou por deixar a sua rede desprotegida, você será avisado de que você está tentando acessar uma rede desprotegida. Selecione sua rede e pressione "Connect".

Artigo escrito por LSG em Lilsurfergirl.com [http://lilsurfergirl.com/2007/11/08/choosing-the-right-laptop/]...

Nenhum comentário:

Postar um comentário