quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Restaurar um sistema Windows XP Quando o arquivo DLL HAL está ausente


No Windows NT (Server 2003, XP e 2000) sistemas, o arquivo HAL (Hardware Abstraction Layer) é a coleção de determinada tecnologia e os motoristas que se comunicam com o hardware do sistema. Ela impede que os aplicativos para acessar diretamente os recursos do sistema, o que impede muitos conflitos de dispositivos e falhas do sistema. No entanto, ainda às vezes o arquivo HAL pode ficar corrompido, tornando o sistema inacessível. Tais problemas podem ocorrer devido a várias razões, tais como infecções por vírus, falhas de energia, sistemas de arquivos danificados, etc Em tais situações, você deve tomar as medidas correctivas adequadas para resolver a situação. No entanto, se você é incapaz de fazê-lo, então você deve usar um de terceiros Windows software de recuperação de partição para corrigir o problema e recuperar seus dados inacessíveis.

Considere um cenário onde o seu sistema Windows XP é incapaz de começar quando você ligá-lo. Uma mensagem de erro é exibida, ou seja:

"O Windows não pôde iniciar porque o seguinte arquivo está ausente ou corrompido.

Rootsystem32hal.dll Windows.

Por favor, re-instalar uma cópia do arquivo acima. "

A partição da unidade do sistema está corrompido e, portanto, inacessível.

Causa:

Não poderia estar seguindo causas para a mensagem de erro acima:

A partição ou disco de inicialização na unidade do sistema é corrupto.

O Hal.dll e os arquivos Ntoskrnl.exe são incompatíveis.

O Hal.dll ou o arquivo Ntoskrnl.exe tenha danificado por causa da corrupção no sistema de arquivos.

Resolução:

Para resolver esta mensagem de erro e acessar os dados, você deve executar os métodos a seguir para cada causa, respectivamente:

Resolução para a Causa 1:

Reparar o registro mestre de inicialização usando fixmbr no Console de Recuperação do Windows XP.

Se a unidade de sistema tem partição FAT, então use fixboot no Console de Recuperação do Windows XP para gravar um novo setor de inicialização na unidade do sistema. Em seguida, use fixmbr para reparar o registro mestre de inicialização.

Resolução para a Causa 2:

Iniciar o sistema a partir da mídia de instalação do Windows XP, inicie o Console de Recuperação, e então use Bootcfg.exe para reconstruir o arquivo Boot.ini.

Resolução para a causa 3:

Iniciar o sistema usando o Windows XP Console de recuperação e executar o chkdsk / r.

No entanto, se você não é capaz de recuperar partição usando os métodos acima, então você deve usar um terceiro software de recuperação de partição para recuperar partição do Windows. Tais ferramentas são somente leitura na natureza que não substituir a mídia de armazenamento durante sua verificação.

Stellar Phoenix Windows Data Recovery é um Windows software de recuperação de partição que é capaz de recuperar partição de FAT e NTFS. É capaz de recuperar mais de 185 diferentes tipos de arquivos a partir de vários meios de armazenamento, como discos rígidos, pen drives, iPods, cartões de memória, etc Além disso, esta ferramenta de recuperação de partição é capaz de recuperar e-mails apagados de MS Outlook e Outlook Express. É compatível com Windows 7, Vista, Server 2003, XP e 2000....

Nenhum comentário:

Postar um comentário