terça-feira, 20 de novembro de 2012

Formação computador e superar a ansiedade Computador


Certa vez ouvi alguém dizer que a primeira reunião de um ser humano com um computador, muitas vezes se assemelha a sexo, no início estranho. Você não está certo o que fazer com suas mãos e você não sabe como pedir o que quiser. Essa comparação pode parecer um pouco exagerado, mas qualquer nova interação traz consigo uma certa dose de ansiedade, medo, e possivelmente até mesmo hostilidade. Conhecendo um computador, não importa como "user-friendly" que ou o seu software pode ser, não é diferente de qualquer outro encontro de novo.

Criar um ambiente de aprendizagem descontraído. Um ambiente tranquilo, sem tráfego, cadeiras confortáveis​​, e nenhuma luz direta sobre a tela do computador cria uma sensação de segurança e proteção. Em qualquer tarefa de aprendizagem, a pressão interna para realizar inerente permanece, mas pode ser um pouco aliviadas por conforto ambiental. Quando o computador parece mais acessível ou menos ameaçador, o aluno pode absorver muito mais material em um curto período de tempo.

Proporcionar uma descrição verbal e escrita do seu propósito e método. Um roteiro faz uma viagem mais confortável. Deixando os formandos sabem o que vão fazer, como eles vão fazer isso, e quais são seus objetivos para a sua aprendizagem pode levar tempo, mas define o palco e prepara melhor os alunos. Segredos percebidos ou surpresas começam a se dissipar quando esta preparação é fornecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário